A Record pretende cutucar a Globo com vara curta ainda este ano. Na surdina, a emissora comprou os direitos de exibição do documentário “Muito Além do Cidadão Kane”. Restrito a faculdades e a alguns sites, o filme produzido em 1993 pela BBC de Londres teve sua estreia proibida no Brasil graças a uma liminar obtida pela Globo na época.
O teor do filme é nitroglicerina: trata das relações entre a Globo, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro. São relembrados momentos polêmicos como a edição do histórico debate das eleições de 1989 entre Fernando Collor e Lula e a postura nas Diretas Já. Outro ponto controverso abordado pelo documentário é o suposto apoio da emissora à ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque, que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. Personalidades como o próprio Chico e Leonel Brizola dão depoimentos na película.
Atualmente, o longa-metragem está disponível na íntegra em sites como o YouTube – onde já passou das 600 mil visualizações – e o Google Vídeos.
Comprado em 2009, o documentário ainda não foi exibido porque a Record temia ser processada pelo uso de imagens da programação da Globo presentes no filme. Mas, nos bastidores, já é dado como certo que irá ao ar este ano. Falta apenas definir a data.
Comprado em 2009, o documentário ainda não foi exibido porque a Record temia ser processada pelo uso de imagens da programação da Globo presentes no filme. Mas, nos bastidores, já é dado como certo que irá ao ar este ano. Falta apenas definir a data.
Fonte: IG
“É uma briga boa, pois, santa, nenhuma destas emissoras é! A Globo sempre descarada e do lado do mais forte, a Record quer tomar seu lugar e grana para isso não falta, uma vez que tem seu bispo e proprietário Edir Macedo que é um sugador de esmolas dos miseráveis e sem cultura. Que briguem de verdade e dêem os tiros na mesma hora, pois assim o Brasil se livra de duas pragas ao mesmo tempo!”
Zorro
O povo brasileiro tinha é que parar de colocar fé na televisão. Embora tenhamos raríssimos programas de conteúdo (cito CQC, por exemplo),sabemos que a informação chega a nós de forma "mastigada". Não é nenhuma novidade e não preciso citar que somos alienados à situação o tempo todo.
ResponderExcluirO problema é que fomos um povo tirado do analfabetismo e colocados na frente da TV, sem termos aprendido a ler e interpretar um livro.
Faço minhas as suas palavras " que briguem de verdade e dêem os tiros na mesma hora".
Obrigada pelo comentário em meu Blog, e parabéns pelo seu.
A LIGA DA JUSTIÇA DISSE... PARABÉNS PELA MATÉRIA , EXCELENTE .
ResponderExcluir