sábado, 19 de fevereiro de 2011

CARRO "FORTE"

Uma coisa tem me irritado muito e acho que a muitas pessoas também! É o caso de que os carros forte (carro que recolhe grana) pára no meio da rua e fica lá o tempo que quer impedindo o trânsito. Em Jacareí-SP estão crinado uma Lei, cujo conteúdo é o que segue:

Lei do Carro Forte deve ser cumprida após acordo
O promotor José Luiz Bednarski se reuniu na quarta-feira, 9, com o vereador Edinho Guedes (PPS) e representantes dos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal para propor um termo de ajustamento de conduta em relação a lei de estacionamento do carro forte para a descarga de valores.
De acordo com a lei, as instituições bancárias e financeiras devem contar com área interna, fechada e exclusiva para o estacionamento dos veículos de transportes de valores. O não cumprimento da lei pode impedir a liberação do alvará de licença e funcionamento dos locais.
Autor da lei, Edinho Guedes acredita que a atitude do MP de propor um acordo aos bancos que ainda não se adequaram a exigência é um ótimo caminho para resolver o problema, que prejudica o transito local e coloca em risco a vida das pessoas. "Vamos entrar em contato com todas as agências que ainda não se adequaram ao projeto. Iniciamos com a Caixa e o Banco do Brasil por serem instituições públicas localizadas em uma das regiões mais movimentadas da cidade", explica.
A promotoria deu um prazo de 180 dias para os bancos apresentarem suas propostas e definirem a viabilidade do estacionamento. Caso ao contrário, o órgão vai dar andamento em um inquérito que já foi aberto, mas não teve nenhuma providencia.
Os representantes dos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal não foram localizados para falar sobre o assunto.

Seria muito bom pensar em criar uma lei dessa por aqui, pois é um abuso muito grande  esses "trambolhos" blindados parados no meio da rua arrecadando dinheiro de instituições públicas ou privadas. Se for assim, nós, cidadãos comuns, também podemos parar nossos veículos na rua, deixá-los com o pisca alerta acesso enquanto uma segunda pessoa vai sacar. Se eles tem direito, nós também temos, ou será que o dinheiro deles é mais importante do que o nosso?

Isso é a chamada a "Lei do Cão" e temos que mudar isso!

Zorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário