segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVAL, FESTA POPULAR?

Faz me rir quando dizem que o carnaval é festa popular. Até pela paixão e participação do povo brasileiro, dá para dizer que é, mas quando deparamos com o luxo que acerca foliões e escolas de sambas, percebemos que nada mais é que uma grande festa para burguês e gringo rico para explorar sexualmente o paraíso de mulheres bonitas que temos no Brasil. Os pobres vão atrás das migalhas e acham lindo e divertido gastando todo seu salário mínimo por algumas horas de ilusão. Arquibancadas e as passarelas do samba são verdadeiras fortunas para ter acesso, porém o que vale é a folia e os outros quase dez meses do ano ficam pagando dívidas da grande "festa popular"!
Eu sei que a maior parte das pessoas não vão concordar comigo, mas não estou nenhum pouco preocupado, porque gostar do que todo mundo gosta é muito cômodo, difícil mesmo é ser diferente e não gostar das bobeiras da "incultura" do Brasil!
É triste saber que lá fora, no exterior, somos lembrados, como o País do carnaval, do turismo sexual, principalmente de menores de idade, de uma bando de analfabetos e de uma macacada que mora no meio do mato!
O nosso maior problema é valorizar a "festança popular" e esquecer que poderíamos no unir e acabar com o senado brasileiro e diminuir drásticamente os gastos com os acéfalos do congresso nacional!
JÁ VESTIRAM ESSA CAMISA!

Zorro

2 comentários:

  1. Muito oportuno o teu comentário. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Nesses dias, estava eu assistindo uma reportagem na TV sobre o carnaval e foliões que posavam na praia para não perderem a passagem do bloco. Quando o repórter indagou a um deles sobre o porquê faziam isso, o folião respondeu que o carnaval o fazia esquecer dos problemas e que era "só alegria".

    Pois é, para que lembrar que somos pisados, massacrados e roubados todos os dias por pessoas que nós mesmos elegemos para nos representar? Para que devemos lembrar que nossas crianças chegam a quinta série sem saber quanto é 2+2?
    Para que mesmo vamos nos preocupar com todo lixo que é despejado no mar enquanto nos embebedamos na praia e sujamos a nossa própria casa?

    Se virmos pelo lado cultural em relação aos temas que são retratados e a parte artística, o carnaval não é abominável. O pior é que a parte interessante é deixada de lado, para dar lugar as bundas de mulheres semi nuas, a bebedeira, ao sexo na rua e ao "esquecimento dos problemas". Esquecimento esse, que perdura o ano inteiro.
    É isso aí minha gente, vamos esquecer os míseros 4,4% que o Brasil investe em Educação. Para que se preocupar?

    Vamos aproveitar o Carnaval.

    ResponderExcluir