terça-feira, 22 de março de 2011

BAFAFÁ DO IPTU E DO LIXO EM SARANDI

Ontem, dia 21 no período da tarde, teve um manifesto em frente a prefeitura de Sarandi por causa das taxas cobradas junto ao IPTU de 2011 e sobre a vinda de lixo de outros municípios da região! Cerca de umas 50 pessoas, mais um caminhão de som fecharam a rua e deram seu recado!
Sobre o IPTU  o reclame de uma taxa de lixo e outra de destinação final dele que, segundo os manifestantes, ela é abusiva. Outra coisa é que Sarandi está para receber lixo de outros municípios e que ja está recebendo de algumas grandes empresas da região.
Bem, sobre as taxas tem que ser apurado mesmo de forma inteligente e ver com a prefeitura se elas estão respaldadas em leis ou não. Quanto ao lixo, o povo tem razão em não querer que nos transformem em um lixão regional, mas tem um porém: este aterro é privatizado e tem que ser visto o que o contrato com a empresa que tem seu domínio diz, se é legal ou não! Aí tem que se tomar uma atitude mais acertada.
O Prefeito Carlos de Paula vai ter muita coisa para explicar!
Depois do ato e da entrega de documentos para o Prefeito (que na verdade, não estava lá) o manifesto seguiu para a Câmara de vereadores, onde começou todos esses problemas!
Agora, vou ser sincero, não sou contra manifestações pacíficas, mas quando ela parte legitimamente do povo, não de um bando de políticos, politiqueiros e meia dúzia de fantoches que eles manipulam! Para vocês ter uma idéia o Bianco e o Reginaldo não tinham que falar nada, pois eles são políticos e o papel deles é investigar e propor leis para derrubar o que está errado, não ficar protestando como se estivesse realmente ao lado do povo, pois, na verdade, estão usando palanque político! O Adauto disse que o partido não aceitou quando seu companheiro Cido Spada privatizou o lixo, mas peraí! Porque na época eles ficaram nos bastidores e não fizeram nada de concreto? É politicagem por parte dele também que tem a intenção de disputar o pleito de 2012. O Cleiton Damasceno ressurgiu também com um discursinho fraco o que, na verdade, também tem grande interesse de voltar a política. O povo não pode esquecer que quando ele foi vereador sua atuação foi muito fraca e que tinha como seu aliado e assessor o Bianco (na época que eram amiguinhos) e também ficaram de boa na privatização do lixo! O Avanilson do PSTU até tem uma moralzinha com o povo porque ajudou a derrubar o corrupto Milton Martini, mas também usou o palco para a sua campanha. O Rodrigo, do mesmo partido, se não me engano (até vou levantar direitinho isso e depois posto aqui) é funcionário público estadual e naquele momento se encontrava em horário de serviço, será que ele vai repor as horas que não trabalhou? E funcionários da Prefeitura que também participaram do manifesto em horário de serviço, vai repor as horas que ficaram devendo? Nós pagamos seus salários e exigimos que cumpram seus deveres!
O João Bala tem umas idéias consideráveis, mas está andando com pessoas erradas e servindo de fantoche para as mesmas! Fazer jóias ou consertá-las dá mais resultados, heim?
Teve também um CC do De Paula que subiu lá e falou em favor do governo, foi até coerente, mas também estava em horário de serviço. E aí, como fica?
Pessoal, como disse antes sou a favor de manifestação pacífica, mas quando esgotam os argumentos e, segundo to sabendo, quase não teve discussão ativa sobre esses assuntos entre prefeito e vereadores. É hora de colocar tudo na mesa e ver quem está errado e o que pode ser feito para corrigir e se não tiver acordo, Ministério Público neles!
O que mais me irrita é ver gente aproveitando dos outros para armar circo politiqueiros!
O meu respeito aqui fica para alguns cidadãos de bem que participaram do manifesto...vocês sim tem a moral para reinvindicar!

Zorro

6 comentários:

  1. Show de bola esse post, parabéns Zorro! Vc fala o que é verdade.

    ResponderExcluir
  2. Posso não concordar com tudo, mas gosto muito das suas opiniões , são inteligentes e centradas.
    Parabéns rapaz !

    ResponderExcluir
  3. q legal isso zorro. Os politicos de sarandi vai ficar com a barba de molho, kkkkkk, voce disse o que eu queria dizer a todos esses aí.

    ResponderExcluir
  4. Não estou aqui como defensor de ninguém, mas sei que o Rodrigo, trabalhou no periodo da manhã, para estar a tarde no ato.
    Silveira - P.SOL

    ResponderExcluir
  5. "O Rodrigo, do mesmo partido, se não me engano (até vou levantar direitinho isso e depois posto aqui) é funcionário público estadual e naquele momento se encontrava em horário de serviço, será que ele vai repor as horas que não trabalhou?"
    Caro; infelizmente não posso chamá-lo pelo nome, pois você ainda não se identificou. Começamos em desvantagem. Você sabe o meu nome e eu não sei o seu. Mas a questão não é essa. Na segunda-feira, trabalhei 9 horas e 45 minutos. A minha obrigação enquanto servidor público é trabalhar 8. Já fui fotografado em várias manifestações e inclusive denunciado no núcleo, mas sempre cumpri com as minhas obrigações de servidor pago com o dinheiro do povo. E como bom servidor público, não reponho minhas horas, pago com antecedência.
    Há braços na luta,
    Rodrigo Tomazini, presidente do PSTU de Sarandi

    ResponderExcluir
  6. Zorro o seu melhor amigo é o tonto,trocadilho a parte.Tontos somos nós sarandienses que elegemos certos políticos para representar nossa cidade,pessoas que não estão nem um pouco se importando ou não se a taxa de lixo ou o iptu vai ficar mais caroafinal seus salários estão garantidos até 31/12/2012.Parabens pelas palavras mais que verdadeiras sobre essa novela(protesto)e os seus atores e coadjuvantes.Um grande abraço.

    ResponderExcluir